Os 11 ativos mais poderosos para o Skincare / Lista/ 2023

O que é Skincare

Skincare é um termo inglês que significa cuidados com a pele e diz respeito à rotina diária que se deve ter para manter uma pele saudável, hidratada, suave, luminosa e jovem por mais tempo. Fonte

Foto por Sora Shimazaki em Pexels.com

Ácido hialurônico

O Ácido Hialurônico para o rosto ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as linhas e sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada. Por ser um componente natural do nosso organismo essa substância não é rejeitada pela pele.

Fonte: www.lojaadcos.com.br

Ácido glicólico

O ácido glicólico diminui a espessura da pele, tem efeito esfoliativo na pele, propiciando clareamento e estimulando síntese de colágeno na derme, com isso age na reversão e prevenção do envelhecimento cutâneo, na melhora de manchas, de cicatrizes de acne estrias, além de fechar os poros e melhorar a acne.

Fonte: www.minhavida.com.br

Ácido mandélico

O ácido mandélico possui ação hidratante, clareadora, antibacteriana e fungicida, sendo indicado para pele com tendência à acne ou com pequenas manchas escuras. Dessa forma, o ácido mandélico pode ser usado para: Clarear manchas escuras da pele; Hidratar profundamente a pele; Combater cravos e espinhas, melhorando a uniformidade da pele;

Fonte: www.tuasaude.com

Foto por cottonbro studio em Pexels.com

Ácido lático

Entre as principais ações do ácido lático para a pele estão: hidratação e produção de ceramidas, tratamento calmante, combate à acne e à oleosidade, e redução na aparência dos poros. Por ser um sérum bem levinho, ele é indicado para todos os tipos de pele, uma vez que é bem tolerado.

Fonte: www.creamy.com.br

Ácido kójico

O ácido kójico é considerado um poderoso despigmentante natural que atua de forma a inibir a produção de tirosinase, uma enzima que é fundamental para a produção da melanina, reduzindo de forma considerável as manchas na pele. Além do seu efeito redutor de manchas, o ácido kójico também atua como antisséptico, impedindo a proliferação de fungos e bactérias na epiderme, e possuindo ação antioxidante, atuando de forma a prevenir o envelhecimento precoce.

Fonte: Mundoboaforma.com.br

Ácido tranexâmico

O ácido tranexâmico é utilizado há muito tempo na medicina, mas sua aplicação para o tratamento de melasma foi relatada pela primeira vez em 1979, no Japão. Desde então, muitos estudos têm comprovado a sua eficácia no tratamento de hiperpigmentações como: melasma, marcas residuais de acne e manchas solares, por exemplo.

Fonte: Dermaclub.com.br

Alfa-arbutin

O principal benefício do alfa arbutin para a pele é a diminuição das manchas provocadas pelo sol, alterações hormonais ou outros fatores. Ao bloquear o processo da tirosina , ele reduz a síntese de melanina e força a degradação das imperfeições cutâneas.

Fonte: Melhorcomsaude.com.br

Niacinamida

Niacinamida é uma vitamina solúvel em água, que também aparece por aí com os nomes de Nicotinamida e Vitamina B3. É fera quando o assunto é hidratação, por aumentar a síntese de ceramidas naturais da pele. Está presente em diversos cremes anti-idade, tônicos, hidratantes, entre outras maravilhas do mundo dos dermocosméticos.

Fonte: Sallve.com.br

Esqualano

O esqualano é reconhecido como o hidratante mais potente da biologia. Por ser um produto biocompatível, a pele o absorve rapidamente, sem deixar uma sensação oleosa e pegajosa. Em razão disso, é indicado para todos os tipos de pele.

Fonte: www.minhavida.com.br

Foto por Pavel Danilyuk em Pexels.com

Carnosina

Ela basicamente não deixa essa ligação entre a molécula de açúcar e a proteína acontecer. Assim, ela age protegendo as fibras de colágeno e elastina, ajudando a manter sua pele mais firme. Ah, e ela também está presente na fórmula do Antioxidante Hidratante.

Fonte: Sallve.com.br

Prebióticos

Apresentam bons resultados para tratar acne e as temidas ruguinhas. Os probióticos são aliados da beleza por terem propriedades naturais anti-inflamatórias, que ajudam a eliminar as bactérias que podem causar espinhas, rosácea, dermatites e psoríase.”

Fonte: Revistamarieclaire.globo.com


Descubra mais sobre MMMONTEIROS

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

2 comentários sobre “Os 11 ativos mais poderosos para o Skincare / Lista/ 2023

Deixe um comentário