ESCOVA ÁCIDA

A escova ácida, assim como o nome já diz, possui ácidos em sua formulação. A mesma muda a estrutura dos fios, e quanto mais ácido for o produto maior serão os resultados.

Essa escova funciona de maneira progressiva, ou seja, quanto mais aplicações, maiores os resultados. Porem a mesma, assim como todo processo químico, pode danificar os fios a médio e longo prazo, provocando o ressecamento, perda de elasticidade e quebra dos fios.

Segundo o site https://www.uol.com.br/vivabem

A farmacêutica Alessandra Mari Goshiyama pesquisou o tema na dissertação de mestrado Avaliação das propriedades das fibras capilares tratadas com alisante ácido com diferentes valores de pH. Ela conta que um dos objetivos era descobrir se os alisantes de pH 1, muito ácidos, causavam danos mais severos à fibra capilar em comparação aos produtos de alisamento capilar de pH 2.

A modificação da estrutura interna é disfarçada pela formação de um filme em torno do fio, responsável pelo brilho que a escova dá ao cabelo. Mas o mesmo filme propicia o ressecamento e a quebra do fio.

E O ÁCIDO HIALURÔNICO COMO AGE NOS CABELOS ?

A escova com ácido hialurônico pode soltar os cachos. reduzir o volume , diminuir frizz e até mesmo fazer o alisamento total dos cabelos.

Para que serve o ácido hialurônico no cabelo? Assim como sua função para pele, o ácido hialurônico tem um alto poder hidratante para os fios. Esse ativo é capaz de penetrar na fibra capilar resultando em uma hidratação profunda nos fios , por isso esse ativo é indicado para todos os tipos de cabelo, especialmente para cabelos fracos e quebradiços por ser capaz de fortalecer os fios.

INFO: Loreal-paris.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s