COMO EVITAR AS TEMÍVEIS PONTAS RALAS

O excesso de calor das chapinhas, secadores,modeladores… E procedimentos químicos muito agressivos como: descolorações, alisamentos, escovas definitivas\ progressivas. São os maiores causadores do afinamento e quebra das pontas dos cabelos.

O QUE FAZER?

1- O pré-shampoo é um procedimento feito para preparar os cabelos para todo o processo de limpeza, tratamento, condicionamento e finalização. Segundo o canal ESTRELANDO, um bom pré-poo pode ser feito com creme base, soro fisiológico e mel.

2- Nunca esfregue as pontas dos cabelos,além de embaraçar os fios, o atrito pode quebrar muito as suas pontas. Ao lavar os fios foque no couro cabeludo, e deixe que o shampoo escorra até as pontas durante o enxágue.

3- Você pode usar fontes de calor, desde que use antes um ótimo protetor térmico e siga rigorosamente o cronograma capilar, nada de modelar os fios todos os dias, tente usar as ferramentas térmicas no máximo uma vez por semana.

4- Quanto aparacerem as temidas pontas duplas, não exite, corte.Mesmo um corte minimo fará toda a diferença. As pontas duplas deixam os fios feios e fragilizados, então, fique de olho!

Gostou deste post? comente e compartilhe!!!

siga-nos no INSTAGRAM. Bijinhos!!! MM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s