POSE E A REPRESENTATIVIDADE (crítica da série sem spoiler)

SINOPSE de movieplaces.com.br

 Pose é uma série criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, que se passa na NY dos anos 80 e 90 e acompanha a vida de um grupo de pessoas, dentre elas gays e trans que participam de competições conhecidas por bailes, uma maneira em que a comunidade LGBTQ+ encontrou para viverem seus sonhos numa época marcada por lutas pela sobrevivência e contra a AIDS.

Pose é uma série revolucionaria, que traz representatividade real há comunidade LGBTQIA+, principalmente para mulheres trans. De forma respeitosa, Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals mostram como era e infelizmente ainda é, difícil transexuais, gays e lesbicas, serem aceitos e respeitados por suas famílias e pelo mundo ao seu redor.

Pose trouxe algo que o mundo precisava, uma visão realista da vida de pessoas consideradas “diferentes” aos olhos de muitos. A série apresenta diversas cenas de discriminação, rejeição e uso de drogas, situações comuns para pessoas da comunidade LGBTQIA+.

PONTO DE VISTA DE UMA MULHER TRANS

“A série me trouxe uma identificação automática, ver como as personagens Elektra, Blanca, Angel, Candy e Lulu agiam e lutavam por seus direitos de trabalhar, estudar, amar e até frequentar locais públicos ( algo difícil para muitas de nós). Vi na série diversos momentos da minha própria vida, momentos difíceis para uma comunidade tão marginalizada.

Pose me trouxe esperança de dias melhores, onde ser quem somos não será um motivo para nunca podermos prosperar profissional e pessoalmente”.

A LUTA CONTRA O VÍRUS

Pose também trata da luta contra o HIV/ AIDS que é segundo o site soropositivo.org

HIV é o vírus da imunodeficiência humana (VIH – A sigla correta é VIH), o vírus que pode causar a síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS – A Sigla correta em português é SIDA). O VIH é transmitido pelo sangue, sêmen e fluidos vaginais e causa uma série de sintomas que se manifestam logo após a infecção, incluindo febre e úlceras na boca.

Segundo o site www.minhavida.com.br AIDS é uma doença crônica causada pelo vírus HIV, que danifica o sistema imunológico e interfere na habilidade do organismo lutar contra outras infecções (tuberculose, pneumocistose, neurotoxoplasmose, entre outras).

A luta contra o vírus é retratada durante as 3 temporadas da série, mostrando as dificuldades e dores que o HIV/ AIDS trouxe para a comunidade LGBTQIA+ e ao EUA nos anos 80 e 90, antes mesmo de haver medicamentos para combater os efeitos do vírus no organismo.

Gostou deste post? comente e compartilhe!!!

siga-nos no INSTAGRAM. Bijinhos!!! MM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s